Compartilhe!

Um morador do Bairro do Salgadinho, em Patos, decidiu conferir se é mesmo verdade que dá pra fritar um ovo no asfalto em Patos.

A cidade está pegando fogo, com temperatura de 37° graus e sensação térmica acima de 40° e nas redes sociais muita gente diz que com “essa quentura dá pra fritar um ovo no asfalto”, e o morador, que não quis se identificar, pôs a frigideira no asfalto da rua ao lado da AABB, quebrou o ovo dentro, levou até sal, e esperou que o ovo fritasse.

Enquanto esperava que o ovo fritasse passou um senhor e disse: “A melhor hora é de meio-dia, de 15 horas o sol já ‘esfriou” um pouco. Não vai fritar”.

Depois um carro parou e o motorista disse: “Na frigideira ele não vai fritar, o ovo tem que ser quebrado no asfalto, ele tem que sentir a quentura do asfalto, dessa forma ele não frita. E tem de ser colocado num buraco do asfalto porque tem que se concentrar num mesmo ponto, não pode espalhar”.

E por fim parou um terceiro carro, dirigido por um italiano, que mora na França e tem uma noiva em Patos. O italiano disse que queria tirar uma foto do ovo fritado no asfalto e mandar para os amigos dele na Europa para mostrar como o Sertão é quente. Infelizmente ele saiu sem fazer a foto, porque o ovo não fritou.

O ovo ficou diferente, um pouco pastoso, mas não fritou. “Vou fazer de novo depois, dessa vez de meio-dia e vou fazer das duas formas, na frigideira e em cima do asfalto. Quero ver se frita mesmo”, disse o cidadão.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário