Da primeira foto para a segunda se passaram apenas 12 meses, o que mostra a agressividade da doença.
Compartilhe!

ela 3A funcionária pública de Junco do Seridó Josiane Rodrigues de Oliveira Neves, de 44 anos, está passando por um momento muito difícil. Há cerca de um ano e quatro meses, pouco tempo depois que ela realizou o sonho de se formar em Ciências Naturais, pela UFPB, foi acometida de um câncer no cólon do útero e a doença, de forma avassaladora, atingiu outras partes do corpo, deixando-a totalmente debilitada e irreconhecível. Ela descobriu a doença já num estágio muito avançado.

Ela é casada há 26 anos com o caminhoneiro patoense Severino Rodrigues Neves Netto, que teve de deixar o emprego para se dedicar integralmente à esposa. O casal tem três filhos.

ela 1Joseane terminou o tratamento no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e está morando num apartamento na Capital, onde precisa se submeter a um constante e caro tratamento paliativo, que esgotou as finanças da família. Com a doença o marido conseguiu aposentá-la e hoje vivem dessa aposentadoria, que tem sido insuficiente para as despesas, principalmente para a compra dos remédios.

Ela não anda e precisa de ajuda até para se virar de lado para o outro na cama. Leia baixo o relato dela ao site Heleno Lima.

“Já fiz quimioterapia, radioterapia, braquiterapia, colostomia e outra cirurgia no intestino. Estou no tratamento paliativo, não tenho como fazer cirurgia, pois a doença está avançada. Sinto muitas dores”. Os gastos são imensos com medicamentos, curativos e cuidados higiênicos. A única renda fixa é meu salário mínimo, o qual tenho que pagar as despesas da casa e os meus cuidados. Uso remédios fortes e caros e os curativos para tratar escaras e o tumor externo que está aberto. Só o gasto com esses curativos são R$ 1.990 por mês e também pagamos R$ 400 para a enfermeira por mês, ou seja, são 2.390 por mês. Necessitamos da enfermeira para vir cuidar, pois o curativo precisa ser feito por um profissional e os cuidados diários meu marido e filhos fazem. Fora isso tem os remédios entre morfina a outros analgésicos e antibióticos que tenho que comprar também, e ainda temos de pagar aluguel, despesas de casa e alimentação.
Realizaram campanha pra nos ajudar, mas já acabaram meus produtos higiênicos e aumentaram os gastos comigo. Agradeço a cada um que nos ajudou e peço também que nos adotem em orações, Está difícil, mas creio e confio no Deus do impossível, até aqui ele nunca nos abandonou. Estamos confiando e esperando pelo agir de Deus e contarei meu testemunho para glorificar o nome do senhor por tudo que ele fez na minha vida. Agradeço de coração e que Deus retribua tudo em benção na vida de cada um de vocês. Abraço e fiquem na paz do senhor.”

 

Quem puder colaborar com qualquer quantia a família está disponibilizando a conta do marido e agradece antecipado as doações e as orações.

 

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0729
Operação: 013
Conta: 00035487-8

Titular da conta: Severino Rodrigues Neves Netto (marido).

Contatos com o marido de Josiane podem ser feitos pelo telefone 99840-5171.

Folha Patoense com Heleno Lima

 

Deixe seu comentário