Compartilhe!

Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas após a confusão gerada devido a um cão da raça pitbull ser solto nas imediações da Praça do Conjunto Noé Trajano e pôr em risco a vida de crianças na localidade. O fato aconteceu nesta segunda-feira, dia 11, por volta das 18h00.

O proprietário do cão pitbull disse que o animal se soltou após uma visita abrir a porta de sua casa. O cão foi em direção à praça e por pouco não atacou uma criança de 4 anos que estava com a família na localidade.

A tragédia foi evitada pela cadela de rua chamada de “Seba” que está sempre na praça. A cadela avançou sobre o pitbull e evitou que o cão feroz avançasse sobre a criança. A cadela só não foi morta devido à chegada do proprietário do pitibul que colocou a coleira no cão feroz e conseguiu separar a briga.

A cadela de rua ficou gravemente ferida e teve que ser socorrida por voluntários do Adota Patos. Soube-se que a cadela está prenhe e serão necessários cuidados mais específicos.

Os moradores revoltados tiveram que ser contidos pelas guarnições do 3º BPM, pois queriam que o dono do pitbull respondesse pela atitude irresponsável. O momento ficou tenso com a confusão.

 

Jozivan Antero – patosonline

 

Deixe seu comentário