Compartilhe!

1 6O CAEEIB (Centro de Atendimento Educacional Especializado Irmã Benigna),  comemorou na manhã desta quarta-feira dia 13, o Dia Nacional do Cego, instituído desde 1961 pelo presidente Jânio Quadros, através do Decreto nº 51.045, marcando um importante passo para a diminuição dos preconceitos sofridos por pessoas com deficiência visual.

O evento, foi realizado a partir das oito horas no CAEEIB, localizado na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos, contando com a presença e participação de diversas pessoas, dentre elas cegos e pessoas de baixa visão, surdos, representações religiosas, além de professores e parceiros do IFPB Campus-Patos.

8O evento contou em sua abertura, com a fala do senhor Hutan Gomes, representando o Pastor John Philip Medcraft, da Igreja Ação Evangélica da cidade Patos.  Após o momento, a programação seguiu com a palestra “O percurso do cego na história”, ministrada pelo professor Dekson Queiroz , da cidade de Desterro-PB. E em seguida, houve a exposição de materiais adaptados para alunos cegos e exposição de artesanatos produzidos pelos próprios alunos atendidos no CAEEIB.

No encerramento do evento, todos os presentes puderam se confraternizar com um café organizado e oferecido pela equipe do CAEEIB.

A diretora do CAEEIB, Lourdinha Palmeira; e a vice-diretora Maria do Carmo  parabenizaram os cegos pelo seu dia e defenderam que a luta contra o preconceito deve ser constante e intensa. O casal Luiz Carlos e Silvânia, muito conhecido em Patos pelo engajamento nas lutas em prol das pessoas com deficiências, disse que avanços significativos já aconteceram nos últimos anos, mas a luta por dias melhores continua.

Folha Patoense com assessoria – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário