Com a neta Claudiene.
Compartilhe!

Morreu por volta das 15 horas de ontem (segunda, 18), de causas naturais, a conhecida rezadeira Auria Maria da Conceição, de 102 anos, nascida no Sítio Pilões e moradora há muitos anos da Rua Dezoito do Forte, no Centro de Patos.

Foi casada com o senhor Antônio Oliveira, falecido há cerca de 30 anos. Tiveram duas filhas: Sebastiana Carmita Pereira de Oliveira e Luzia de Araújo (in memoriam).

Quando jovem trabalhou como artesã, fazendo panelas de barro no sítio Pilões, e também trabalhou por uns tempos fazendo sequilho, bolacha preta e outros produtos, mas ficou muito conhecida no setor onde morava por exercer a função de rezadeira. Tinha fama de ser boa rezadeira em crianças e os pais sempre a procuravam para que ela pudesse rezar em seus filhos.

Católica fervorosa, era devota de Nossa Senhora da Conceição e de Nossa Senhora das Neves.

Quando se aproximou dos cem anos deixou de atender à comunidade com suas rezas.

Em novembro a Folha Patoense fez um registro sobre ela. Veja: Homenagem a Dona Auria Maria, de 102 anos, conhecida rezadeira da Rua Dezoito do Forte.

O velório está acontecendo na Rua 18 do Forte, 254; e o sepultamento será às 17 horas desta terça, 19, no Cemitério de São Miguel.

 

Folha Patonse – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário