Compartilhe!

Taxista 1Um agente de trânsito (que não teve a identificação revelada) multou na semana passada um taxista que prestou socorro a uma cadela que estava prenha e prestes a parir em pleno centro da cidade.

O fato é que o motorista, a pedido de várias pessoas que se sensibilizaram com a situação, resolveu dar sua parcela de colaboração e colocou o animal já bem perto de parir dentro do carro para conduzi-la a tempo até o canil municipal.

A missão do taxista e das pessoas voluntárias aconteceu em um local em frente à Caixa Econômica do centro, consideravelmente com prioridade a idoso e portadores de necessidades especiais.

Taxista 2O que revoltou principalmente quem tava ajudando é que o motorista não gastou 3 minutos no local para que as pessoas colocassem a cachorrinha dentro do veículo. Conforme informações o agente pediu que o taxista tirasse o carro do local, mas foi repreendido pelas pessoas que pediram  tolerância enquanto ele (o motorista) e os demais socorressem o animal.

Conforme testemunhas, o profissional retirou o talonário de Alto de Infração do bolso e multou o taxista conhecido por Jerônimo (da Praça do Fórum) por ele estacionar seu veículo em local proibido. “O valor da multa por estacionar em local indevido, não chega ser dos mais altos, porém este tipo de multa está em segundo lugar, entre as penalidades que mais contribuiu para a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).”

Não seria obrigação do agente priorizar o atendimento ao animal e se preciso até interromper o trânsito para facilitar o trabalho dos voluntários? Indagavam os presentes.

Quanto à cachorrinha e os filhotes, passam bem e estão sendo todos bem assistidos pelos voluntários que abrigam animais soltos ou abandonados no centro e bairros de Patos. O taxista fez questão de visitar a cadela e conhecer seus filhotinhos.

Portal Patos

 

Deixe seu comentário