Compartilhe!
4 15
Cerimônia foi celebrada pelo filho mais velho dos aposentados, que é pastor (Foto: Thallita Simone/Arquivo pessoal)

A aposentada Eleusina Gonçalves, de 68 anos, preparava um almoço em comemoração ao aniversário do companheiro dela, José Noé Vieira, de 69, quando foi surpreendida com uma pergunta: “Quer casar comigo?”. O aposentado, que vive junto com a idosa há 48 anos, havia organizado um casamento surpresa para realizar o sonho da então companheira.

Residente em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o idoso contou com a ajuda do filho Edson, que é pastor da Igreja Evangélica Assembleia da Graça de Deus, para preparar a cerimônia. “Ele disse ao nosso filho que no dia do aniversário dele de 69 anos queria se casar comigo. Meu filho preparou tudo: igreja, convidados, bolo… Eu não sabia de nada”, disse dona Zina, como é mais conhecida, ao G1.

5 12
Eleusina e José Noé estão juntos há quase 49 anos e se casaram este ano (Foto: Thallita Simone/Arquivo pessoal)

A aposentada contou como ficou ao ouvir o pedido de casamento. “Quase que eu morro de alegria. Chorei muito. Perguntei para quando era, e ele disse: ‘É agora’. Meu filho falou que eu só tinha cinco minutos para me arrumar. Já não teve mais almoço, todos fomos nos preparar para o casamento. Até o vestido compraram para mim. Ficou tudo muito bonito. A felicidade agora é dobrada”, ressaltou.

O casamento tanto no civil quanto no religioso foi no dia 22 de janeiro de 2018, no dia do aniversário de José Noé. Em maio deste ano, o casal completa 49 anos de união. “Temos seis filhos, todos já são casados, nove netos e um bisneto”, contabilizou a aposentada.

Ao G1, ela revelou que o sonho de casar era antigo, mas o agora marido não queria, dizia a ela que “via muitos casais casando e se separando”. No dia da cerimônia, famliares e amigos celebraram a união de dona Zina e seu Noé. O casal ainda seguiu a tradição e o noivo só viu a noiva de branco na igreja.”Foi uma emoção muito grande. E eu ainda entrei na igreja com meu neto. Soube logo que não precisava de cardiologista”, brincou a idosa, que revelou que o esposo é um homem muito tímido e não sabe como ele pensou em toda a surpresa.

Dias antes do casamento ocorrer, dona Zina disse que conversou sobre o assunto com o marido. “Eu disse a ele que se ele morresse, eu ficaria triste, mas se eu morresse primeiro, ele iria ficar com remorso porque não tinha casado comigo”, falou entre sorrisos.

Por Joalline Nascimento – G1 PE

Deixe seu comentário