Compartilhe!

5 2O programa Agroamigo, em parceria com o Conselho Municipal de desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e aEmpresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), promove financiamento rural aos agricultores. “O Programa Agroamigo é um programa do Banco do Nordeste que abrange os agricultores”, disse o Messias Cezar, presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Para acessar o crédito é preciso que o agricultor possua a Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar emitida pela EMATER e em seguida procurar o assessor de crédito do Banco para dar sua proposta de projeto. O assessor de crédito do programa Agroamigo, Isnaldo Bruno, toda semana está nas comunidades rurais de Patos e região e ressaltou a importância da aplicação correta do crédito como forma de melhorar a qualidade de vida do homem do campo e gerar renda para a economia da cidade evitando assim o êxodo rural.

No Sítio Mocambo do Meio, em Patos, as agricultoras Maria Gomes Alves e Alcioneide Gomes de Vasconcelos, mãe e filha, receberam fizeram um financiamento para a construção de um galinheiro, e estão felizes da vida com o empreendimento.

O financiamento delas foi feito pelo Banco do Nordeste com 40% de desconto e um ano de carência, segundo as regras do Agrooamigo. O pequeno agricultor que tem a Declaração de Aptidão pode fazer financiamento de até cinco mil.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário