Compartilhe!

Os usuários da Unidade de Saúde Bivar Olinto, situada na Rua Severino Dutra, bairro Morro, em Patos, próximo ao DETRAN, fizeram um abaixo-assinado para a permanência da médica Laura Juarez. Ela iniciou suas atividades no dia 5 de março deste ano e encerrou na última quarta-feira, 14, por determinação da Secretaria Municipal de Saúde.  A comunidade quer a permanência da médica.

Foram mais de 200 assinaturas colhidas na tarde de quarta-feira pelos moradores ao saber que a médica não iria mais prestar seus serviços na referida unidade. O documento foi entregue na Secretaria na manhã de ontem (quinta-feira, 15/03).

A comunidade espera uma resposta por parte da secretaria responsável. “A Prefeitura quer substitui-la por outro profissional,  mas a comunidade quer a permanência dela, pois ela se mostrou uma excelente profissional, humana e responsável. Desde julho do ano passado, com a saída do médico que trabalhou por muitos anos, a unidade básica de saúde já teve uma rotatividade muito grande de profissionais, isso fora os meses que passou sem atendimento médico”, disse uma usuária da unidade.

Priscila Ramos, secretária de Saúde de Patos,   destacou a competência da doutora Laura Juarez e disse que ela é médica residente e vai passar  dois anos atendendo em Patos, através das Faculdades Integradas de Patos. “Ela vai passar por um processo de residência, prova que é realizada pelas FIP, e estava atendendo na  unidade desde o começo de março, mas essa unidade já tem um médico efetivo. De qualquer forma vou entrar em contato para ver o que se pode fazer, já que é um pedido da população”.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário