Compartilhe!

29497063 1652090518216974 2051983397970460101 nA vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) utilizou ontem (sexta-feira, 23) o seu perfil pessoal no Facebook para denunciar uma matilha de cães na porta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Hamad Timene, na Rua José Mendes, no bairro Santo Antônio, em Patos. “Não é a primeira vez que uma cena dessas ocorre nas ruas da nossa cidade”, disse a parlamentar.

É comum a existência de animais soltos pelas ruas de Patos, especialmente cães e gatos. No dia 10 de maio do ano passado, o estudante Pedro Jorge registrou vários cães perambulando pelas ruas do Bairro da Maternidade.

No dia 19 de janeiro deste ano, duas matilhas foram observadas no Colégio Cristo Rei, no bairro Brasília: uma em cada lateral da escola. No bairro Salgadinho também não é diferente: cães já são registrados constantemente, inclusive numa rua projetada, conhecida por “Rua Cachogato”, que recebe esta denominação por causa da grande quantidade de cachorros e gatos.

Estes são apenas alguns casos dentre vários presenciados ou registrados diariamente pelos diversos bairros do município. A população cobra uma ação mais eficaz em relação aos animais de rua, a exemplo da realização de castrações, de um abrigo com maior e melhor estrutura  e a construção de um Centro de Controle de Zoonoses.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Lucinha Peixoto

Deixe seu comentário