Uma pequena parte levada da carga de cerveja foi recuperada em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Compartilhe!

Um caminhão carregado com cerveja foi saqueado por moradores do bairro dos Novais, em João Pessoa, na noite de segunda-feira (26), após o veículo de transporte de carga parar no acostamento da BR-230 por falta de combustível. De acordo com o motorista Francisco Freitas, o caminhão foi atacado por cerca de 60 pessoas quando ele saiu para comprar combustível no posto.

“Deu uma pane seca no caminhão, no caso faltou diesel, não deu tempo chegar no posto. Um rapaz me deu uma carona até o posto. Comprei 20 litros e coloquei no tanque para colocar o caminhão no acostamento, mas não foi suficiente. Voltei para pegar mais diesel pela segunda vez, quando retornei, já tinha uma multidão saqueando”, relatou.

O caminhão seguia de Fortaleza, no Ceará, para Recife, em Pernambuco. O motorista explicou que passaria a noite em João Pessoa e seguiria para capital pernambucana na manhã desta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas foram detidas em flagrante.Segundo a PRF, cerca de duas mil cervejas foram roubadas no saqueamento. Após a chegada de carros da PRF e da Polícia Militar, os suspeitos começaram a correr e quatro deles foram detidos no sentido contrário com cerca de 60 cervejas. A Polícia Militar encaminhou três adolescentes, sendo dois de 15 anos e um de 16 anos, e um jovem de 22 anos para a delegacia.

Abalado, o motorista comentou que está indignado com a situação. “É um absurdo, tão pouco, saquear uma carga. Prejudica a gente [motoristas], a empresa”, comentou. Os suspeitos detidos foram autuados na delegacia.

G1 PB

Deixe seu comentário