Compartilhe!

O Tenente Bombeiro Militar Airton, denunciou nesta terça-feira (27), a omissão de socorro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, em Patos.

De acordo com o militar, o fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 26, quando a esposa dele passou mal com uma dor no peito e ao ligar para o Samu solicitando uma ambulância para o socorro, não teve a solicitação atendida. “Era quase uma hora da manhã já, eu estava em Itaporanga, e minha mulher me liga informando que estava passando muito mal sentindo uma dor no peito irradiando para as costas e que estava insuportável. Eu aconselhei ela a ligar para o Samu, porque o pessoal tem mais recursos e pode ser que se resolva ali mesmo, já que ela estava sozinha com o meu menino de 14 anos, senão eles vão transportá-la para a UPA, já que os Bombeiros só fazem o serviço de transporte. Ao ligar para o Samu o meu menino disse que o atendente pegou os dados dela bem disperso, foi recomendado pelo atendente para ele esperar a ambulância na calçada, e essa ambulância não chegou para prestar o socorro”, conta o militar.

O tenente Airton também denunciou o desencontro de informações dos atendentes do Samu, quebrando a comunicação entre eles. “Depois de muita espera meu filho voltou a liga para o Samu e a outra atendente, que estava no plantão, disse que não tinha conhecimento desse registro de ocorrência do Jardim Guanabara. Nem foi registrado, nem o atendente da central repassou pra ela. Agora tem que saber onde essa comunicação se quebrou”, questou o militar.

A reportagem do portal Patosverdade entrou em contato com o diretor do Samu, Wendell Palmeira, que nos garantiu que nesta quarta-feira (28), um técnico estará analisando o sistema de gravação do 192 do Samu para detectar onde ocorreu o desencontro de informação denunciado na reportagem para tomar as medidas administrativas.

Airton Alves – Patos Verdade

Deixe seu comentário