Compartilhe!

cadela 1Um ato de crueldade foi registrado na tarde do sábado, 31/03, em Patos: uma cadela foi encontrada nas imediações do bairro do Jatobá, no setor sul da cidade, queimada com óleo quente. A cadela foi resgatada na manhã de ontem (domingo, 01/04) e está sob os cuidados do Grupo Adota Patos, que já lhe deu um nome: Madalena.

De acordo com a integrante do grupo, Benigna Dantas, o Adota Patos recebeu a informação sobre esta cadela através de uma aluna e também de uma professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus Patos. “A população precisa tomar consciência que esses inocentes não têm culpa de viver abandonados nas ruas e nós precisamos cuidar. Eles não têm voz para pedir socorro”, disse Benigna.

Ela ressaltou que o Grupo Adota Patos vem fazendo seu papel no município, mas a demanda é tão grande que não é possível resolver todas as solicitações. “Na medida do possível vamos fazendo nosso trabalho e pedimos à população que nos ajude, principalmente denunciando”, acrescentou.

Benigna expressou sua revolta em relação à cadela abandonada dizendo que “quem faz isso com um animal inocente, faz também com criança ou idoso” e cobrou punição.

Nesta segunda-feira (02/04) Madalena será levada ao Hospital Veterinário de Patos para saber a gravidade do seu estado de saúde.

Quem puder ajudar doando lençóis, toalhas, pomadas, remédios e ração especial, entrar em contato com Benigna Dantas pelo número (83) 9.9616-0387.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Adota Patos

Deixe seu comentário