Compartilhe!

Morreu por volta das 13 horas desta quinta-feira, 05/04, a agricultora aposentada Maria Ana da Conceição, conhecida como Lica Caetano. Dona Lica tinha 105 anos e morreu de causas naturais no Hospital Regional de Patos.

Ela nasceu no Sítio Cajazeirinhas, que depois virou distrito, pertencente a Pombal e em 1994 foi elevada à categoria de cidade. Saiu de Cajazeirinhas muito jovem e foi morar em Catingueira, no Sítio Serra Branca, onde casou com o agricultor Joaquim Caetano Leite, falecido há 17 anos.  O casal teve 11 filhos, três morreram ainda no começo da vida e três morreram adultos. Dos atuais cinco filhos três moram em João Pessoa, uma filha mora em Catingueira e outra mora em Patos.  Dona Lica morava com essa filha que reside em Patos, no bairro da Maternidade.  Ela tinha  47 netos, 66 bisnetos e oito tataranetos.

Dona Lica já havia sido destaque na Folha Patoense quando se aproximava dos 105 anos de idade. Veja aqui: Prestes a fazer 105 anos idosa em Patos diz que o segredo de se viver muito é gostar de viver e amar a família

O velório acontece na residência onde ela morava com sua filha, na Rua Severino Soares, no bairro da Maternidade, próximo à unidade de saúde Ana Raquel, e o sepultamento será nesta sexta-feira, 05/04, às 16 horas, no cemitério de Catingueira.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário