Compartilhe!
Funcionários degustando o café da manhã especial oferecido pela Nutrimax
Funcionários degustando o café damanhã especial oferecido pela Nutrimax

A empresa Nutrimax, responsável pelo serviço de nutrição da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, completou na última quarta-feira (04), um ano de serviços prestados a unidade, que integra a rede estadual de saúde, e para marcar a data, a terceirizada preparou um cardápio especial que foi servido em todas as refeições ao longo do dia.

O café da manhã, por exemplo, com direito à música ao vivo, decoração e bolo temático no refeitório, foi bem incrementado, com bandejas de frios, pães e bolos especiais, além das tradicionais frutas, sucos e demais iguarias que compõem o tradicional cardápio do dia a dia. Todas as demais refeições do dia também tiveram gratas surpresas.

Para o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, a iniciativa da Nutrimax foi muito bem-vinda. “A comemoração foi válida e quem ganhou foram nossos funcionários e pacientes que puderam ter refeições diferenciadas do cardápio do dia a dia e comemorar junto à equipe da Nutrimax esse um ano de atividades aqui”, afirmou o médico.

Sobre o serviço de nutrição da unidade

O refeitório recebeu decoração especial
O refeit[ório recebeu decoração especial

Diariamente, são servidas seis refeições na Maternidade para os pacientes. A primeira delas é o desjejum, a partir das 6 horas, que inclui pães, tapioca, bolos, café, leite, frutas entre outros alimentos. Às 9 horas, é servido a colação, um lanche mais leve, que é composto de sucos, mingau, vitamina e leite achocolatado. O cardápio do almoço inclui arroz, feijão, dois tipos de salada, porções de proteína, que pode ser carne vermelha, peixe, filé ou coxa de frango, fígado, e ainda sobremesa (doce, frutas ou gelatina) e sucos diversos.

Às 15 horas, é servido um lanche com opções de suco com biscoito (doce ou salgado), saladas de frutas ou café com leite e bolo. O Jantar, servido às 18h, inclui salada, guarnições de macaxeira, inhame ou espaguete, além de sopas (carne, canja, de feijão, legumes) e ainda sobremesa e suco. Às 21 horas, é servido uma ceia que pode incluir leite quente com biscoito, ou suco com biscoito ou mingau. Para os funcionários são disponibilizadas cinco refeições, ou seja, desjejum, almoço, lanche, jantar e ceia. O cardápio é modificado regularmente, sempre com a preocupação de ofertar produtos de qualidade e refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Assessoria

Deixe seu comentário