Todas fotos aqui postadas foram feitas na Reserva Ecológica Verdes Pastos
Compartilhe!

FotoJetO pastor John Philip Medcraft comemorou e agradeceu a todos ao saber que a linha de transmissão de energia eólica não vai ser mais colocada na Reserva Ecológica Verdes Pastos, em São Mamede. De acordo com ele, a empresa Avalicon Engenharia comunicou que a rota será desviada para outro lugar.

“Eu tenho imensa alegria em avisar que a empresa que vai implantar a linha de transmissão de energia eólica, que ia destruir a nossa Reserva, confirmou que vai desviar a rota para evitar isso. Eu quero agradecer a Deus, a quem pertence toda a terra; quero agradecer ao nosso parceiro o IBAMA – PB, aos professores e alunos da UFCG, aos irmãos pelas orações e amigos solidários mil”, disse o pastor satisfeito com a decisão.

A alegria do pastor se explica: Recentemente engenheiros da empresa Avalicon Engenharia conversaram com ele e disseram que iriam implantar uma linha de transmissão de alta tensão para levar energia da usina eólica do município de Santa Luzia para o município de Milagres, no Ceará, mas pastor não concordou com a decisão, pois isso traria prejuízos ambientais para a Reserva Ecológica Verdes Pastos, a única reserva existente em toda a região.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário