Rio Farinha na manhã desta segunda, 23/04.
Compartilhe!
capa 4
Moradores da zona rural atravessam a cheia do Rio Farinha em uma tirolesa

Nesta segunda-feira, 23/04, o empresário Zireton Dantas não pôde vir a Patos trabalhar por conta da cheia no Rio Farinha. O empresário, que tem uma propriedade em Cacimba de Areia, não teve como atravessar a cheia do Rio Farinha.

Há muito se reivindica a construção de uma ponte no local e no último Orçamento Democrático realizado este ano em Patos a principal reivindicação dos moradores de Cacimba de Areia foi justamente a construção de uma ponte ligando a cidade aos sítios.

O problema recentemente ficou ainda maior porque até as passagens molhadas que existiam ligando a cidade à zona rural foram parcialmente destruídas pelas águas e mesmo quando o rio não está em cheia a travessia fica difícil para carros e motos.

Em um trecho do rio os moradores atravessam a cheia através de uma tirolesa, que eles chamam de “Cadeirinha”. Essa tirolesa foi inventada há três anos pelo morador Luiz Carlos Didica. Através dela os moradores têm atravessado as cheias do Rio Farinha, mas nem todo mundo tem coragem de usá-la. Na cheia desta segunda-feira, 23/04, ela voltou a ser utilizada. Veja aqui.

Veja o vídeo feito na manhã de hoje pelo empresário Zireton Dantas, que ficou impossibilitado de vir a Patos trabalhar.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Vídeo: Zireton Dantas

Deixe seu comentário