Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 24 de abril, aprovou, em primeira votação, um Projeto de Lei e um projeto de resolução, bem como recebeu requerimentos que solicitam melhorias para o município.

De autoria do vereador Capitão Edson Hugo (PTN), foi aprovado o PL nº 54/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas municipais e adjacências. Já o Projeto de resolução nº 01/2018 altera artigo do Regimento Interno da Casa Legislativa.

Ainda na sessão, deram entrada seis requerimentos e um Projeto de Lei.

O presidente da Casa, Sales Júnior (PRB) apresentou requerimento solicitando ao prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley no sentido de autorizar a implantação das 30 horas para os condutores do SAMU em Patos, bem como serviços de limpeza, capinagem e desobstrução e limpeza de bueiros em diversas ruas do Bairro Santo Antônio, em Patos, em caráter de urgência.

Também de autoria de Sales, deu entrada na Casa Legislativa um Projeto de Lei n° 19/2018 instituindo na grade extracurricular na rede municipal de ensino:

I Estudos de dependência química e suas consequências neuro-psico-sociológicas (uso de drogas), a partir da 5º série;

II- Educação ambiental.

O presidente da Casa e demais vereadores solicitaram a realização de uma audiência pública objetivando o debate sobre a telefonia móvel no Distrito de Santa Gertrudes, uma vez que o presidente da Associação de Moradores Novo Amanhecer, José Roberto Jerônimo, entrou em contato com a Câmara para a realização do evento.

“Iremos ver uma data mais adequada, viável para estarmos discutindo esse assunto, esse tema tão importante para aquele Distrito”, afirmou.

José Roberto esclareceu que o deputado João Gonçalves afirmou que a problemática da telefonia móvel no Distrito não avançou após a audiência que ocorreu pela Assembleia. O presidente da Associação informou que vem buscando o apoio do Ministério Público e Anatel para implantar a telefonia naquela localidade, pois, os moradores, segundo ele, sentem-se isolados e há dificuldades na hora de buscar socorro médico, a exemplo do SAMU.

Outros requerimentos deram entrada nesta terça a exemplo do apresentado pelo vereador Diogo Medeiros (PSB) que solicitou do Poder Executivo municipal o serviço de tapa-buraco e recapeamento em trecho da Avenida Portugal, no Bairro Jardim Europa e Instalação de placas indicativas com o nome das Ruas localizadas no Bairro Jardim Magnólia.

Ferré Maxixe (DEM) solicita ao prefeito que envie a Casa Legislativa um projeto de lei regulamentando o regime de escala dos agentes de trânsito do município de Patos.

Ascom CMP

Deixe seu comentário