Compartilhe!

celio 7Os patoenses Celio Martinez, Toinho Corretor, Carlonso do Som, Júnior Clemente e Bruno fizeram de bicicleta na manhã desta terça-feira, 01/05, feriado do Dia do Trabalhador, um percurso de 80 quilômetros (ida e volta juntos) conhecendo as belezas da região.

Subiram a belíssima Serra dos Concas, localizada entre os municípios de Quixaba e Passagem. “O Sertão é lindo demais. A Serra dos Concas é altíssima, uma trilha altíssima e cansativa e confesso que não consegui subir toda de bicicleta. Em dado momento tive que descer e empurrar a bicicleta, mas subir a pé também é muito difícil. Os caras sobem de bicicleta porque o conjunto de marcha deles são de 30, aquela que tem uma coroa bem grande atrás. A minha ainda é modesta, de 21 marchas, a coroa de trás não é tão grande, então tive que fazer mais esforço”, disse o radialista Célio Martinez.

Segundo Célio Martinez a viagem vale muito a pena pelas belas paisagens que se contempla no local. “Para quem gosta de fotografar é um grande programa. Serração, riacho correndo, mata verde, serras, é uma coisa espetacular, nosso sertão é lindo demais”, disse ele.

Os mesmos amigos já agendaram para o próximo domingo um outro programa de aventura e de beleza, desta vez no local conhecido como Covão, que fica nos limites  dos municípios de Passagem e Areia de Baraúnas e onde tem cenários de muita beleza, inclusive uma cachoeira com 40 metros de queda d’água.

O programa é bom, mas exige muita força nas pernas.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Toinho Corretor

 

 

Deixe seu comentário