Compartilhe!

fotos 1A Companhia de Policiamento Ambiental (CPAmb) recebeu voluntariamente, por volta das 11h45, desta segunda-feira, dia 30 de abril, quatro aves silvestres de uma mulher que as mantinham em cativeiro na residência dela, no Sítio Valência, na zona rural de Patos.

Conforme os agentes, CB Ana, SD Davi e SD Hudson, que realizavam rodas na região com o objetivo de conscietizar os moradores contra crimes relacionados a fauna e a flora, a agricultora Antônia Gomes da Silva, entregou voluntariamente as aves que estavam em casa.

A agricultora do Sítio Valência entregou um periquito da caatinga, um concriz, uma asa branca e uma pomba burguesa.

De acordo com a CPAmb, Antônia Gomes mantinha as aves sob seus cuidados a título de estimação e resolveu tomar a atitude de entregá-las voluntariamente após a conscientização dos policiais ambientais.

A Companhia de Policiamento Ambiental (CPAmb) informou ao portal Patosverdade.com que esse trabalho vem sendo de grande valia com a instalação da CPAmb, em Patos, e com o começo das fiscalizações está sendo constantemente a entrega de animais silvestres desde saguis e especialmente aves silvestres.

 

Airton Alves – Patos Verdade

Deixe seu comentário