Compartilhe!

CâmaraNa manhã de hoje (sexta,18/05), os funcionários realizaram mais uma manifestação em frente à sede do poder executivo municipal e tomaram a decisão de continuar o movimento paredista até um entendimento entre o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e o prefeito Dinaldo Filho (PSDB).

Algumas novidades também surgiram na manhã desta sexta-feira, pois o prefeito, através do ofício 315/2018 destinado à presidente do SINFEMP, Carminha Soares, marcou para a próxima segunda-feira, dia 21, às 17h00, uma reunião para tratar sobre a greve. O prefeito pediu para que estivessem presentes 6 para um melhor diálogo. O encontro acontecerá no gabinete executivo em frente ao Colégio Cristo Rei devido a reforma no prédio da prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Júnior (PRB), concedeu entrevista falando sobre a greve e confessou que está fazendo uma convocação para que a Câmara Municipal de Patos busque um entendimento para o fim do movimento. Sales disse que o pedido de diálogo com a intervenção da câmara foi feito deste o 15º dia de greve, porém não houve resposta por parte do prefeito Dinaldinho. Diante do silêncio do gestor municipal, o presidente busca fazer uma convocação para que o prefeito, assessores e representantes sindicais compareçam à Casa Juvenal Lúcio de Sousa. A reunião estará sendo agendada para a próxima quarta-feira, dia 23, conforme documento já recebido pelo sindicato.

04656ca9a4e0dbe3dc151bffe1ba3b8b
Presidente da Câmara de Vereadores de Patos Sales Júnior

Carminha Soares se posicionou de forma positiva para todos os diálogos. Ela acredita que a ida nos bairros, a visitação aos locais de trabalho e as inúmeras manifestações surtiram efeito na busca para que o prefeito se reúna e discuta a contraproposta e quem sabe se chegue a um consenso que termine a greve.

José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP, disse que a programação da jornada de luta continua. Na tarde desta sexta-feira houve atividade no Conjunto Bivar Olinto e na Vila Teimosa; na segunda-feira, dia 21, haverá um grande ato em frente ao Mercado da Carne às 08h00, na segunda-feira também haverá reunião com o prefeito e na terça-feira acontecerá assembleia deliberativa para avaliar a contraproposta.

Na terça e quarta serão realizadas assembleias gerais em frente a sede do SINFEMP e a tarde visitas aos bairros, como também participação do Comando de GREVE, gestão e Ministério Público na Câmara Municipal as 15:00 horas. Na quinta-feira, dia 24 as 8 horas da manhã, assembleia na Associação Comercial de Patos.

sinfemp e patosonline 

Texto: Jozivan Antero

Deixe seu comentário