Compartilhe!

Coremas 2A Prefeitura de Coremas, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Ação Social nesta sexta-feira, 18 de maio, realizou a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A data foi marcada em alusão ao brutal assassinato em 1973 da menina Araceli Cabrera, de 8 anos, em Vitória-ES. Ela foi raptada, drogada, estuprada e morta.

A mobilização saiu do Bairro Cabo Branco, a partir das 16:00h em direção ao centro da cidade, e contou com a participação das escolas públicas e privadas do município (crianças e adolescentes, com faixas e cartazes lembrando a data).

A Secretária de Ação Social, Aliana Formiga, abordou a imensa importância do evento. “Este já é o segundo ano que a pasta realiza essa mobilização. Ninguém pode se calar e tem que denunciar aos órgãos competentes, casos que paire alguma suspeita”.

Participaram do evento, as redes de ensino, os órgãos ligados a Ação Social, como o CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e o Programa Criança Feliz, a Polícia Mitar, o Conselho Tutelar e o SAMU.

A Prefeita Dra. Chaguinha de Edilson tem dado uma forte contribuição para o Social de Coremas, afirmou Aliana, que também agradeceu o apoio do Padre Francisco Alves pelo trabalho que vem desenvolvendo na cidade.

Assessoria 

Deixe seu comentário