Compartilhe!

3 8Na cidade de São José do Bonfim todo mundo conhece a agricultora aposentada Maria Daguia Ferreira, de 63 anos, residente na Rua Manoel Ferreira, no centro da cidade, e casada com o também agricultor aposentado João Alves da Silva, de 70 anos.

Há 12 anos Dona Maria Daguia faz canjicas, pamonhas, doces de leite, de gergelim, cocada, doce de mamão com coco, pudim, oreia de pau, queijos, tapioca, milho cozido, e os vende em sua residência e pelas ruas de São José do Bonfim.

Durante a semana ela recebe os pedidos, toma nota de tudo, e no sábado à tarde coloca tudo numa carroça de burro e sai com o marido fazendo as entregas de residência em residência. As iguarias que ela faz são um sucesso na cidade.

Uma canjica custa 3 reais; uma cocada custa 1,50 reais se o cliente for comprar na casa dela e 1 real para revenda nos bares e mercearias da cidade; uma lata de doce de leite ou de gergelim custa 8 reais, e por aí vai.

Dona Maria Daguia hoje divulga seus produtos no WhatsApp e tem recebido muitos pedidos, inclusive de Patos. O telefone é o 98216-9673. Detalhe: Sendo de Patos o cliente terá de ir ao Bonfim buscar o encomendado.

Ela é conhecida também por participar de feiras de culinária a convite do Emater e suas iguarias sempre faz sucesso nesses eventos, assim como no São João, onde ela é sempre requisitada para fazer comidas de milho.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário