Compartilhe!

brasiliaA Câmara Municipal de Patos aprovou, em primeira votação, nesta quinta-feira, dia 24 de maio, o Projeto de Lei nº 26/2018 que reconhece de Utilidade Pública o Clube do fusca e carros antigos de Patos.

O projeto de autoria da vereadora Nadir Rodrigues recebeu aprovação, por unanimidade, dos pares da Casa. Os membros do Clube estiveram presentes e acompanharam a apresentação da vereadora na tribuna da Câmara Municipal, bem como do membro do Clube, Aluce Nóbrega, que esteve representando o presidente, M.Silva.

Ele destacou que se aprovada e sancionada, a lei irá ajudar muito o clube a levar o nome de Patos às regiões mais distantes possíveis.

Aluce NóbregaOutro membro do grupo, Derlânio Martins Alves que possui uma Brasília ano 1975 há 18 anos, afirmou que fica feliz em ver o projeto sendo apresentado naquela Casa.

“A gente recebe com muita alegria e satisfação e poder compartilhar com todos esse nosso amor a carro antigo e saber que isso leva o nome de Patos para outros lugares”, disse. Derlânio também contou que é prazeroso possuir um carro antigo, mas, o que o único contratempo é encontrar peças para o automóvel.

Já a vereadora Nadir Rodrigues, autora da propositura, elogiou a aprovação por parte dos colegas.

membros“Essa Câmara acertou na noite de hoje quando aprovou, por unanimidade, esse projeto de lei que reconhece de utilidade Pública o clube do Fusca e carros antigos. Nós sabemos que essa associação já existe desde 2010, mas que infelizmente, durante todos esses anos eles vêm realizando um encontro anual, mas, sem poder contar com o apoio maior do Poder público às vezes até com muita dificuldade”, afirmou a vereadora.

A parlamentar ainda explicou que o intuito maior é contribuir com a cultura de Patos e que posteriormente, apresentará outro projeto que insere no calendário cultural do município o encontro do Clube do Fusca e Carros Antigos.

Nadir Rodrigues ainda apresentou o PL n° 25/2018 que reconhece de utilidade pública o Instituto Patoense da Solidariedade.

Ascom CMP-

 

Deixe seu comentário