Compartilhe!

O terceiro dia da Copa do Mundo da Rússia 2018 foi um dia histórico. Pela primeira vez na história do Mundial , o VAR foi utilizado e os árbitros marcaram dois pênaltis depois de ver o replay das jogadas em vídeo e ainda um gol da França foi validado graças ao chip na bola. A poderosa Argentina deu vexame e só empatou com a novata Islândia, que fez seu primeiro jogo em Copas e viu o astro Lionel Messi perder um pênalti. Quem também falhou na penalidade foi o são-paulino Cueva, em jogo da seleção peruana contra a Dinamarca.

Messi perde pênalti e Argentina dá vexame
A primeira zebra da Copa do Mundo saiu no jogo da Argentina . A bicampeã do mundo, liderada por Messi, não conseguiu superar a estreante Islândia e apenas empatou por 1 a 1 na Arena Otkrytie, em Moscou. Sob o olhar de Diego Maradona , que estava nas tribunas e fumou um charuto no local mesmo sendo proibido, Messi perdeu um pênalti, que foi defendido pelo goleiro Halldorsson, o nome do jogo. Como esperado, não faltaram memes para tirar sarro da seleção argentina. A torcida da Islândia contou com uma ajuda especial na torcida.

VAR faz a diferença
A seleção francesa esteve longe de fazer jus ao status de favorita, neste sábado, mas iniciou sua trajetória na Copa do Mundo da Rússia com vitória. Em um duelo muito mais difícil do que esperava, pela abertura do Grupo C, o jovem time francês sofreu para superar a Austrália por 2 a 1, em Kazan, em jogo marcado pela utilização de tecnologias em campo e o uso do VAR pela primeira vez na história das Copas.

Cueva repete Messi
A seleção peruana não disputava uma Copa do Mundo há 36 anos e o retorno foi o pior possível. Com direito a Christian Cueva, jogador do São Paulo, chutar uma bola por cima do gol e perder um pênalti, o Peru foi derrotado por 1 a 0 pela Dinamarca e viu o meia ser satirizado nas redes. A expectativa dos torcedores peruanos era grande, tanto que eles eram a maioria presente no estádio. Mas em campo, a Dinamarca aproveitou um contra-ataque e venceu a partida na Arena Mordovia, em Saransk, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Croácia vence a Nigéria

Pelo Grupo D a Croácia bateu a Nigéria por 2 a 0. O primeiro gol foi contra. Depois de uma cabeçada de Mandzukic o zagueiro Etebo jogou contra o patrimônio. O segundo foi de Modric, de pênalti. Neste momento a Croácia é líder do grupo, com três pontos. Argentina e Islãndia tem um ponto cada um e a Nigéria não pontuou.

Terra

 

Deixe seu comentário