Compartilhe!
35972191 1753569808061516 6909220885853372416 n 1
Extensionista Zildo Vicente acompanha o trabalho dos agricultores familiares em Cajazeirinhasricultura

Depois de 25 anos o município de Cajazeirinhas, situado na Região de Pombal, volta a produzir algodão. Recentemente o extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Zildo Vicente, esteve visitando o agricultor familiar Manoel Gadelha da Nóbrega, conhecido por Manoel Preto, que está realizando a colheita de algodão BRS 286 na comunidade rural de Barrento. Zildo também acompanhou a colheita do algodão BRS 286 do agricultor familiar Sebastião Bezerra dos Santos, conhecido por Dedé de Elizeu, desta vez na comunidade rural da Serraria.

Outro agricultor que plantou e está colhendo algodão é o senhor Francisco Ismael dos Santos, no Sítio Vinha, que também já está realizando a colheita.

Este ano Cajazeirinhas registrou chuvas acima da média e os agricultores retornaram com o plantio do algodão, uma cultura que não era praticada desde o começo da década de 80.  O algodão, que era o produto agrícola mais forte do Nordeste, foi exterminado pela praga do bicudo. Mais de 20 anos depois e o algodão está de volta.  ”Hoje, graças às chuvas e à agricultura familiar o homem do cmapo em Cajazeirinhas vive uma realidade muito melhor”, disse Zildo.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário