Compartilhe!

essa 60O deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) é o político da Paraíba mais cobiçado hoje. Após rejeitar convite do senador José Maranhão (MDB) para disputar a vaga de vice na sua chapa, agora é uma ala dentro do PSB que defende o nome do sertanejo para compor a vice de João Azevêdo (PSB).

A disputa nos bastidores pelo nome de Nabor para disputar a vaga de vice-governador, em pelos menos duas chapas, se deve na análise de interlocutores políticos, ao seu prestígio no Sertão e por ser hoje o nome que mais aglutina no meio das massas num cenário pouco favorável a classe política.

O seu nome tem guarita dentro de uma ala do PSB de Patos também que ver com bons olhos o nome do deputado.

Nabor tem um bom relacionamento com o governador Ricardo Coutinho e vem tendo afinidade com João Azevêdo. O deputado vem sendo, inclusive, o responsável por levar diversos prefeitos da sua base e do seu antigo partido MDB a anunciarem apoio a João Azevedo, a exemplo dos prefeitos de Malta, Nael Rosa; Teixeira, Nego de Guri; São José do Bonfim, Rosalba Motta; São Mamede, Umberto Jefferson, e outros.

Recentemente, Nabor levou 13 prefeitos da sua base a conversarem com João Azevêdo. Foram eles: Ricardo Coutinho e o secretário João Azevedo estavam presentes no encontro com os prefeitos de Teixeira, Nego de Guri; de Malta, Nael Rosa; de São Mamede, Umberto Jeferson; de Quixaba, Cláudia Macário; de Catingueira, Dr Odir; de Santana dos Garrotes, Dedé Paulo; de São José do Bonfim, Rosalba Mota; de Mãe D’água Cirino, de Juru Luis Galvão; de Santa Luzia, Zezé; de Cacimba de Areia, Rogério Campos e ainda de Vista Serrana, Sérgio de Levi. A maioria do MDB.

Segundo fontes revelaram, Nabor teria aceitado o convite, que conta com a simpatia de Azevêdo. Não se sabe ainda, se tem o aval do governador Ricardo Coutinho (PSB). Já que um vice de Campina Grande, o que seria o ideal, está muito difícil, um candidato representando o sertão, a cidade polo da região, seria a alternativa mais viável.

O DEM de efraim Morais reivindica o espaço, no entanto, há resistências internas ao Democrata. Socialistas argumentam que a imagem do ex-senador é muito desgastada e pode trazer prejuízos para chapa. A deputada Daniela Ribeiro (PP) chegou a ser convidada pelo governador para a vaga, mas rejeitou. Na bolsa de apostas, o nome de Nabor ganha corpo.

Portal 40 Graus com Anderson Soares

Deixe seu comentário