Compartilhe!

36440782 421967991545660 4383802131807731712 nNa manhã de ontem (sábado, 30/07) as estudantes de Medicina Veterinária Alicky e Yasmim Florentino, encontraram um cachorro em situação de muito sofrimento no centro de Patos. O cachorro estava com um olho desfigurado, em carne viva, e gemia de dor.

O que provocou isso no animal ninguém sabe, mas suspeita-se que pode ter sido uma pedrada. Sensibilizada com a situação do cachorro as duas jovens fizeram de tudo para resgatá-lo e só conseguiram duas horas depois, porque ele corria. Estava apavorado e não deixava ninguém se aproximar.

Depois de duas horas de tentativa finalmente elas conseguiram resgatar o sofrido animal, que recebeu o nome de “Luca” e foi encaminhado para o Adota Patos, ONG que as duas jovens também participam e colaboram.

Luca foi levado para a clínica do médico veterinário Doutor Leonardo Torres.  Ele recebeu os primeiros atendimentos e a situação é bastante delicada.

Quem puder ajudar Luca com medicamento ou com outras doações ligue para Benigna Dantas (9 9616-0387) ou entre em contato pela página do Adota Patos no Facebook Adota Patos. Também podem ir direto na Clínica Veterinária Dr. Leonardo Torres, no Jardim Europa, e dar a sua colaboração, seja em ração, dinheiro ou medicamentos.

A ONG, que já abraçou tantas causas dos animais de rua em Patos, precisa de colaborações.

O texto abaixo foi postado na página do Adota Patos no Facebook:

(IMAGENS FORTES, PESSOAS SENSÍVEIS NAO DESLIZAR PARA O LADO)

Eu sou o Luca. Eu corri, corri o quanto pude pra me livrar de umas humanas que queriam me resgatar.

Resgatar… Que palavra diferente. O que é isso?

Sempre fui acostumado com humanos tentando se livrar de mim, me expulsando, me batendo…

Durante duas horas elas tentaram, correram o centro da cidade inteiro. Tentei muito fugir… A noite as humanas voltaram e cuidaram de mim.

Eu sinto muita dor, fui internado hoje pela manhã no @centromedicoveterinario, os tios do @adotapatosoficial não desistiram de mim.

Ainda tenho muito medo e vou precisar da ajuda de todos pra me provar que esse mundo ainda há pessoas boas.

O pessoal do Adota Patos está precisando de ajuda para pagar minhas continhas. Se você também tiver um espacinho em sua casa pra cuidar de mim, ficaria muito feliz.

Compartilhem, marquem os amigos. Continuem a ajudar o Adota Patos a salvar vidas.

Ass. Luca.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário