Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, recebeu na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 05, cinco requerimentos e três projetos de lei de autoria dos vereadores. A casa ainda aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 043/2018, da Mesa Diretora, que concede reajuste aos vencimentos dos servidores da Câmara.

Dos requerimentos que deram entrada nesta noite, dois deles são de autoria do vereador Suélio Caetano (PTN) onde ele solicita ao prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) a pavimentação asfáltica da Rua Padre Anchieta, no bairro Santo Antônio, e a pavimentação das Ruas Maria do Socorro de Sousa Lucena e a Rua Vereador Tião Pereira, ambas localizadas no Bairro São Sebastião.

Segundo o vereador, as solicitações ocorrem através da reivindicação dos moradores dessas localidades.

“Até o final de meu mandato, serei sempre o guia deles (moradores) para cobrar pavimentação dessas ruas. Desde o início do nosso mandato eu estou cobrando do prefeito, através de requerimento pavimentações e outros serviços”, disse.

Suélio Caetano ainda afirmou que algumas ruas que ele solicitou do Poder Executivo já foram anunciadas e receberão o serviço.

Já o vereador Ferré Maxixe (DEM) apresentou requerimento solicitando do Poder Executivo autoriza ao setor competente, a realizar a cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal Antônio da Costa Palmeira, localizada no Sítio Mucambo de Baixo. “A nossa solicitação se justifica pelo benefício que a estrutura levará aos alunos pela prática de esportes e exercícios físicos, uma vez que o esporte é uma ferramenta de fundamental importância para a formação psicossocial de um cidadão e contribui no processo de inclusão social”, explicou Ferré.

O presidente da Casa, Sales Júnior (PRB), também apresentou dois requerimentos, sendo que um deles solicita ao prefeito a construção/implantação do Espaço do Artesão no município de Patos.

Para Sales, Patos necessita deste espaço por incentivar, divulgar, valorizar e investir nos artesãos da cidade, visando fomentar o comércio dos produtores artesanais locais, gerando emprego e renda para diversas famílias, bem como difundindo e valorizando a cultura local. O outro requerimento solicita voto de aplauso dirigido a Wendel Palmeira, novo diretor da UPA Drº Otávio Pires de Lacerda.

Ascom CMP

Deixe seu comentário