Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, promove neste sábado, 7/7, a partir das 14h, a primeira “Cavalhada” e a segunda “Jecana”, como parte da programação cultural do São João do distrito de Santa Gertrudes.

 “Estamos incrementando mais uma modalidade esportiva, que é a “Cavalhada”. É de suma importância investir nesse esporte que por muitos anos ficou esquecido pelas administrações anteriores”, disse o secretário de agricultura, João Paulo Lacerda.

A premiação da “cavalhada” será mil reais, que serão entregues entre os oito primeiros colocados, além de trezentos e cinquenta reais em prêmios para os três primeiros colocados da corrida de jegues.

“Daremos não só a premiação em dinheiro, mas também faremos a entrega de troféus para os primeiros colocados de cada prova”, explicou o secretário João Paulo.

A Prefeitura de Patos contará, também, com veterinários de plantão, visando oferecer o apoio necessário, com informações e cuidados, para não haver maus tratos com os animais.

As inscrições para os dois eventos serão realizadas gratuitamente, nos locais das provas.

COORDECOM

Deixe seu comentário