Imagem: cadela é cuidada pelos funcionários, mas espera o dono / PT5
Compartilhe!
cadela hospital2
Imagem: porteiro Jeandro coloca comida e água / PT5

Uma espera intermitente. Uma cadelinha que, desde o dia 2 de julho, aguarda o retorno que não acontecerá. Seu dono deu entrada no hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, mas morreu. As informações são de que o paciente tinha complicações provocadas por um câncer. A unidade é referência no tratamento do câncer e doenças do sangue.

O animal seguiu o caminho percorrido pela ambulância, que o levou à unidade de saúde, onde permanece até esta segunda-feira (9). Ela não foi identificada. A história lembra o filme Sempre Ao Seu Lado, lançado em 2009. Entretanto, trata-se de uma trama da vida real, com personagens reais, pessoais reais.

O agente de portaria Jeandro Silva, há 6 anos em atividade no hospital, disse que é a primeira vez que acompanha algo do tipo. “Vi quando o paciente chegou, ele estava debilitado. Em determinado momento quando direcionado ao ambulatório, ela o viu, tentou ir atrás, tivemos que afastá-la. O ambiente não permite. A gente fica acompanhando a situação. Não temos o que fazer, isso é coisa de amor”, explicou.

CADELA hopital3
Imagem: cadela que espera o dono, que já morreu no hospital / PT5

O Portal T5 tentou contactar a administração da unidade para que a instituição emitisse algum posicionamento sobre o caso, entretanto, não havia ninguém no local durante nossa visita e em contato por telefone, a central de atendimento informou que não haviam pessoas disponíveis para falar sobre. O espaço está aberto.

Aos interessados em adotar, procurar a administração do hospital e falar com os funcionários que cuidam da cadela. Apesar de estar protegida, todos concordam que e melhor uma adoção responsável. Contatos do hospital estão no link e o telefone é o (83) 3015-6200, para ajustes ou visitas.

 

 

Portal T5

Deixe seu comentário