Compartilhe!

O pastor evangélico John Philip Medcraft, inglês radicado em Patos há mais de 40 anos, viu a Inglaterra ser campeã do mundo em 1966, quando a competição foi realizada em seu país. Na época ele tinha 17 anos.

Posteriormente ele veio morar em Patos e viu o Brasil ganhar as Copas de 1970, 1994 e 2002.

Depois que ganhou a Copa do Mundo de 1966 a Inglaterra só voltou a brilhar num mundial em 1990, quando ficou em quarto lugar.

De 1994 até 2014 a seleção do país que inventou o futebol não mais conseguiu ficar entre os semifinalistas das Copas do Mundo que disputou, mas este ano, na Rússia, a Inglaterra chegou, e chegou bem, às semifinais, e vai enfrentar nesta quarta-feira, 11/07, a seleção da Croácia, disputando uma vaga na grande final. Se vencer vai enfrentar a França no próximo domingo, 15, o que deverá ser um grande jogo, dada à velha rivalidade entre franceses e ingleses.

Pastor John tem dupla nacionalidade, inglesa e brasileira, então ele tem duas seleções para torcer: a brasileira e a inglesa, e de certa forma para ele o hexa campeonato já veio, pois ganhou cinco títulos com o Brasil e um título pela Inglaterra. Ele já é seis vezes campeão mundial e quer ganhar o sétimo título, pois acredita que a Inglaterra tem tudo para se sagrar campeã do mundo na Rússia.

O Brasil já enfrentou a Inglaterra duas vezes em Copas do Mundo. Uma em 1970, no México; e outra em 2002, na Copa da Coréia do Sul/Japão. Foram dois grandes jogos e o Brasil venceu as duas partidas: 1 a 0 em 1970; e 2 a 1 em 2002. Só não sabemos para quem o pastor John torceu nesses dois jogos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário