Compartilhe!
O treinamento aconteceu em dois dias para que todos os profissionais pudessem participar
O treinamento aconteceu em dois dias para que todos os profissionais pudessem participar

Os enfermeiros da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, participaram essa semana, nos dias 25 e 26, de uma capacitação sobre Hemotransfusão. O treinamento, que teve duração de quatro horas, foi ministrado pela enfermeira Aretusa Delfino, especialista em Oncologia – Hematologia. A capacitação foi realizada em dois dias para que todos os profissionais da Enfermagem pudessem participar, já que a escala da categoria na unidade é de 12/36 horas.

O tema do treinamento, realizado na sede do Banco de Leite da Maternidade, foi ‘Atualização em hemoterapia’. Durante a capacitação, os profissionais revisaram e atualizaram conhecimentos sobre as normas gerais na hemotransfusão e as atribuições dos enfermeiros e dos técnicos de enfermagem nesse procedimento. Vale lembrar que as competências dos enfermeiros quando se trata de hemotransfusão são divididas em três etapas: antes da transfusão, durante e após esse procedimento.

“O enfermeiro é o profissional que acompanha todas as etapas deste procedimento, daí a importância destes profissionais estarem com os conhecimentos atualizados”, reforça a gerente de Enfermagem da Maternidade, Milene Nunes Barbosa.

Assessoria

Deixe seu comentário