Compartilhe!
FotoJet 1 17
O casal Edson Costa e Mayara Mabelly

Na quarta-feira, 18/07, a professora de Português e Literatura do Instituto Vera Cruz e do Colégio Santo Expedito, Mayara Mabelly Cabral da Costa, de 26 anos, que estava na 35° semana de gravidez, sentiu dores e foi levada para a Maternidade Peregrino Filho, em Patos. Ela teve o seu bebê João Manoel, mas sofreu uma eclampsia seguida de AVC e entrou em coma.

Na tarde do sábado, 20, foi transferida para o Hospital de Trauma em Campina Grande, onde morreu na madrugada da segunda-feira passada, 22/07.

A morte da professora Mabelly, como ela era mais conhecida, foi muito comentada e lamentada nas redes sociais, em Patos, gerando muita comoção.

O marido dela, Edson Costa, funcionário do setor de finanças do Vera Cruz, chamou bastante atenção com suas postagens nas redes sociais, fazendo declarações de amor e se referindo também à criança, órfã de mãe.  “Te amo muito e não se preocupe que João Manoel vai ser muito amado. Mabelly Cabral, onde você estiver tenha certeza que fará falta, pois percebi o quanto você é querida por todos. Vá em paz, beijo no seu coração, minha linda!  Agora é preencher o vazio no peito e dar todo amor pro meu filho, maior presente que ela poderia me deixar”, postou ele nas redes sociais.

Como estava em Campina Grande, acompanhando a esposa, o marido Edson não pôde ter contato com o bebê. O primeiro contato só aconteceu depois do sepultamento dela. Com o filho nos braços pela primeira vez, ele postou: “Uma mistura de felicidade com tristeza. Por vezes me recusei em segurá-lo, falando que amanhã seguraria por medo de derrubá-lo, mas pra minha surpresa quando segurei em meus braços pela primeira vez meus nervos se acalmaram. Tenho certeza que você é quem me dará força pra passar por essa imensurável dor”.

Edson disse que chegou a Patos muito abalado e só se acalmou um pouco quando segurou o filho nos braços.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário