Compartilhe!

WhatsApp Image 2018 07 22 at 17.33.08O São João fora de época de Maturéia 2018 acontece neste fim de semana (dias 27, 28 e 29), garantindo muitas atrações musicais e culturais para os forrozeiros e turistas presentes no evento junino municipal.

Nos três dias de festa um sistema de segurança e de saúde foi montado para atender às necessidades dos populares no festejo: equipes de policiais militares estão fazendo a segurança dos forrozeiros e no local se encontra também uma equipe de pronto atendimento de saúde, com apoio de uma ambulância, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde para eventuais incidentes durante os dias da festa.

A vigilância sanitária também está presente nos dias de festa, fiscalizando as bebidas e alimentos vendidos em barracas.

Aliado ao esquema de segurança e de saúde, para maior conforto e tranquilidade das pessoas na festa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo comunicou que não está sendo permitida a entrada de recipientes de vidro no espaço do evento e aconselha aos forrozeiros que desejem levar bebidas que coloquem o líquido em um recipiente de plástico.

As atrações das noites de festa começam a se apresentar às 20h. Artistas principais como Vicente Nery, Edson Lima e a banda Gatinha Manhosa se apresentam por volta da meia-noite e meia, e posteriormente, demais artistas regionais e prata da casa. Nos três dias de festa as atrações se encerrarão às 3h da manhã. Na noite deste domingo, 29/07, última noite, Vicente Nery é a atração principal.

Um cortejo cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fez a abertura do festejo, no dia 27, com concentração na Escola Municipal Maria Tâmara em direção ao pátio da festa. Aconteceu também uma apresentação especial de uma quadrilha estilizada.

 A tradicional cavalhada e a brincadeira do pau de sebo estiveram presentes na programação cultural do evento no segundo dia de festa, sábado, na parte da tarde.

As bandas locais também se apresentaram no espaço do Recanto do Forró, uma das novidades da festa deste ano, sempre a partir das 15h30. O evento era esperado com expectativa nas cidade circunvizinhas e pelos anfitriões da festa e um bom público tem comparecido.

matureia.pb.gov.br

 

 

Deixe seu comentário