Compartilhe!

conv pp 01082018083000Cinco vereadores da Câmara Municipal de Patos conseguiram, mesmo diante de sua minoria, derrubar a Emenda Aditiva de autoria do vereador Ivanes Lacerda (MDB) que reduziria os recessos da casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Foram computados 9 votos favoráveis e apenas 5 contra, porém como seriam necessários 2/3 dos vereadores presentes na sessão, ou seja 12 parlamentares votando a favor da emenda, o resultado emplacou a derrota apenas com cinco votos.

Os servidores do Poder Legislativo compareceram à sessão da terça-feira 31/7, que foi realizada pela manha (9h) por causa da inauguração do SENAC, em Patos, para acompanhar a votação e todos foram unânimes em não aceitar a redução dos recessos. “O autor da emenda é quem mais falta às sessões, por isso que para ele a redução seria muito boa”, desabafou um dos servidores que pediu para não ser identificado temendo represálias.

Algumas farpas foram registradas durante a sessão da terça. Uma delas foi a “descascada” que a vereadora Nadir deu no vereador Dito, que supostamente teria insinuado que ela tinha falado dele por causa da “incorporação” de gratificação dele assinada pelo prefeito Dinaldinho Wanderley. Isso causou uma indignação na vereadora, que rebateu o colega.

Por outro lado, sendo um dos favoráveis à derrota da emenda de Ivanes, Dito teria acrescentado em um aparte que, se houver a redução do recesso, isso acabaria com as viagens da vereadora Edjane ao exterior (isso acabou provocando risos entre os pares) e irritação na vereadora que rebateu as palavras de Dito.

Portal Patos

Deixe seu comentário