Compartilhe!

croche 1No Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, vive a cabeleireira e artesã Luzia Gomes Ribeiro Alves, de 41 anos.

Luzia é conhecida pelo seu talento no crochê, faz belas peças de cozinha, colcha de cama, tapetes, pano de prato, peso de porta, saída de praia, biquínis e blusas de todo tipo. “Trabalho com crochê há 20 anos e aprendi a arte com uma irmã mais velha”, disse ela.

Casada com o poeta Pedro Soares, funcionário da Prefeitura de Patos, e mãe de um rapaz de 17 anos, Luzia, que a família chama de “Menininha”, complementa a renda da família com o seu trabalho.

Ela pretende fortalecer o seu trabalho e divulgá-lo também nas redes sociais, e para isso passou a contar recentemente com o apoio da sua irmã Kaliane Ribeiro, que mora no bairro do Salgadinho, em Patos, e vem divulgando suas peças em seu perfil pessoal no Facebook.

Suas peças custam a partir de R$ 20,00 e ela atende serviços sob encomenda. Leva de um dia a uma semana para entregar o serviço. “Isso depende do que o cliente pede”, explica.

O telefone da artesã, para quem quiser encomendar serviços de crochê, é (83) 99159-8601. Esse número é mais apropriada para se fazer contato pelo WhatsApp, uma vez que a telefonia móvel ainda não foi implantada em Santa Gertrudes. O telefone da irmã dela, que mora em Patos, Kaliane Ribeiro, é 99390-0598.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário