Compartilhe!
As gestantes tiraram dúvidas
As gestantes tiraram dúvidas

Ainda dentro da programação do Agosto Dourado, a equipe do Banco de Leite Humano Dra. Vilani Kehrle, da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, realizou nesta sexta-feira (10), um palestra sobre os ‘Dez passos para o sucesso do aleitamento materno”. O público alvo foi cerca de 30 gestantes assistidas pelo CRAS Mariana Alves, do bairro de Monte Castelo, em Patos.

“A proposta desta ação é conscientizar as futuras mamães sobre a importância da doação do excedente de leite, num trabalho de sensibilização para conseguir novas doadoras e assim aumentar o estoque do produto em nosso banco”, explica a coordenadora do BLH, Joana Sabino que junto com a bioquímica Fraldecia de Souza abordaram as etapas que as mães devem seguir para assegurar não apenas uma boa amamentação, mas, também a coleta do leite excedente.

A palestra desta tarde foi feita a convite da Assistente Social do CRAS de Monte Castelo, Kalina Kátia, que já desenvolve com as gestantes atendidas pelo Centro um trabalho de conscientização sobre a importância da amamentação para os bebês e também para as mães. “Foi uma palestra bem participativa. As gestantes tiraram dúvidas e muitas já se dispuseram a ajudar o banco a repor os estoques caso tenham excedente de leite”, afirmou Joana.

Para ser doadora, basta a mulher estar amamentando, ser saudável e ter produção de leite maior que a necessidade do seu bebê e entrar em contato através dos telefones 3423-2157 e 3421-5252, que a equipe do Banco de Leite da todas as orientações sobre os procedimentos básicos de higiene de manuseio do leite e da ordenha mamária, Quem quiser se aprofundar no assunto pode pesquisar no site do Governo do Estado, no link http://static.paraiba.pb.gov.br/2013/09/Rede-Paraibana-de-Bancos-de-Leite.pdf.

Assessoria 

Deixe seu comentário