Compartilhe!

ecfb8073155fe9805250840f053a79eaA senhora Luzia Oliveira de Lucena, de 72 anos, residente na Rua José Genuíno, Bairro Liberdade, em Patos, está acusando a Polícia Civil de agredi-la durante ação que prendeu o seu sobrinho como suspeito de tentativa de homicídio na cidade de Patos.

O fato aconteceu na terça-feira, dia 21, quando a idosa se encontrava sentada na porta de sua residência e o sobrinho suspeito estava dentro de casa tomando banho. Dona Luzia disse que os policiais chegaram, deram um chute na porta da casa e foram buscar o sobrinho dela em uma ação rápida e que a deixou bastante assustada.

De acordo com a idosa, os policiais chegaram de armas em punho. Dona Luzia disse que após algemarem o sobrinho dela, a polícia a derrubou, deram uma “rasteira” e causaram ferimentos nos dedos dos pés. A família da idosa está indignada, pois Dona Luzia tem problemas de saúde que foram agravados depois do ocorrido com a polícia.

8aee1455c40795f1f5fd99a8404ddeafDona Luzia foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela recebeu medicação para normalizar a pressão arterial, foram realizados procedimentos nas feridas dos pés e a família aguarda um laudo clínico para mover ação contra a Polícia Civil. A família também buscou a própria polícia para registar Boletim de Ocorrência (BO).

Falando em nome da família, o senhor Francileudo de Oliveira, filho da idosa, comentou que a mãe reside na localidade há 39 anos e nunca havia passado por tal momento. “Qualquer filho, acredito que nesta situação, ficaria indignado. Vê uma mãe apanhar e não poder fazer nada é difícil para qualquer um…”, relatou Francileudo.

A família relatou que a Polícia Civil já havia capturado o sobrinho suspeito há 8 dias, porém, invés de prender o jovem, ele foi agredido, sendo que nesta terça-feira houve a ação que culminou com tais fatos na residência e que feriu Dona Luzia. A família está buscando a justiça e os meios legais para punir os envolvidos na ação.

A reportagem do portal patosonline buscou ouvir a versão da Polícia Civil. Em contato com o Delegado Seccional Dr. George Wellington, a informação foi de que no momento em que a polícia já conduzia o acusado, a idosa agrediu pelas costas o delegado Dr. Galdêncio Neto que comandava a ação. Dona Luzia teria dado uma “cabada” de vassoura no delegado. O delegado seccional disse que os hematomas na idosa podem ter sido ocasionados quando os agentes contiveram para evitar mais agressões. Os policiais tinham um mandado de busca.

O Dr. Dr. George Wellington designou o Delegado Dr. Manoel Martins para apurar toda a queixa da família diante do caso. O Delegado Dr. Galdêncio Neto também realizou corpo de delito diante da agressão que teria sofrido pela idosa. O caso também já foi comunicado ao Ministério Público Estadual (MPE).

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário