Compartilhe!

Nesta semana, o espetáculo teatral “O Mágico de Oz: Desvendando os Mistérios das Terras do Sabugi” foi vencedor da primeira Mostra de Arte e Cultura, realizada pela 10ª Direc (Direção Regional de Educação e Cultura), em Caicó (RN).

O espetáculo apresentado pelos alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Santa Terezinha, em São João do Sabugi (RN) foi escrita e dirigida pelo professor e artista visual patoense Júnior Misaki, e co-produzida pela professora de português Claudia Gean, também da cidade de Patos (PB). Após duas mostras na cidade, o projeto de Arte concorreu com mais seis escolas da região do Seridó, foi premiado em 1º Lugar, onde o grupo teatral infantil foi se apresentar na Mostra de Arte e Cultura, no Centro de Convenções em Natal, na culminância em comemoração a semana folclórica realizada pela Secretaria de Educação do Estado.

“O espetáculo teatral “O Mágico de Oz: Desvendando os mistérios das terras do Sabugi” é baseado no livro infantil do escritor L. Frank Baum, onde uma garota chamada Dorinha (Dorothy) é capturada por um tornado e levada a uma terra encantada de bruxas, e outros seres místicos, que referenciará em sua narrativa, algumas referências folclóricas da região do Sabugi, no Rio Grande do Norte” comentou o professor Júnior Misaki.

Após o cão de Dorinha fugir pelos caminhos do sítio, ela vai parar na serra do Mulungu, um lugar misterioso que habita as terras do Seridó. Nessa Serra, Dorinha conhece amigos que foram encantados por uma Bruxa Má, como o Homem de Lata, O Espantalho e o Leão, que fala a ela sobre um famoso Mágico que veio de um lugar chamado Oz, que estaria fugindo dessa terrível Bruxa, para não ser encantado também, onde a coragem de Dorinha irá fazer toda a situação do local mudar e transformar os pesadelos dos seus amigos em grandes sonhos com o valor da amizade.

O professor Júnior Misaki é conhecido na cidade de Patos (PB) pelos seus trabalhos nas artes visuais, assim como incentivador da cultura pop e geek, sendo um dos idealizadores do Festival PlayComic. Já trabalhou em diversas escolas da cidade, coordenou o Ensino de Artes do Município por três anos, e hoje é professor efetivo do estado do Rio Grande do Norte e mestrando em Artes pela UFRN, em Natal. A professora patoense Cláudia Gean é professora efetiva também na rede estadual do Rio Grande do Norte e na Paraíba, formada em Letras pelas Faculdades Integradas de Patos, hoje é estudante do mestrado em Letras pela UFRN, em Currais Novos, e tem diversos projetos atuantes na educação.

Assessoria 

Deixe seu comentário