As futuras mamães aprenderam técnicas importantes para facilitar o aleitamento
Compartilhe!
Gestantes que participaram da palestra
Gestantes que participaram da palestra

O Banco de Leite Humano de Patos promoveu, nesta terça-feira (28), uma palestra sobre a importância do aleitamento materno e da doação do leite excedente para gestantes assistidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Marques. O evento fez parte do encerramento da programação do Agosto Dourado.

Além de participarem da palestra sobre os ‘Dez passos para o sucesso do aleitamento materno’, as gestantes assistidas pela UBS tiraram dúvidas e receberam informações importantes para assegurar não apenas uma boa amamentação, mas, também a coleta correta do leite excedente.

“Durante o encontro, frisamos que para ser doadora, basta a mulher estar amamentando, ser saudável e ter produção de leite maior que a necessidade do seu bebê. Ela pode entrar em contato através dos telefones 3423-2157 e 3421-5252 para que a equipe do Banco de Leite de Patos passe as orientações sobre os procedimentos básicos de higiene, de manuseio do leite e da ordenha mamária”, reforçou a coordenadora do Banco de Leite de Patos, Joana Sabino.

Agosto Dourado – A programação do Agosto Dourado começou no dia 1º e incluiu abordagens com pacientes e acompanhantes, palestras, treinamentos e até uma comemoração que reuniu as mães doadoras de Patos em meio a um café da manhã. “A proposta do Agosto Dourado, inserido nas comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, é conscientizar as futuras mamães sobre a importância não apenas do aleitamento, mas, também da doação do excedente de leite, num trabalho de sensibilização para conseguir novas doadoras e assim equilibrar o estoque do produto em nosso banco”, explicou a coordenadora Joana Sabino.

Assessoria

Deixe seu comentário