João de Deus era visto com frequência perambulando pelas ruas de Patos.
Compartilhe!

A vendedora Luciana Pereira, envolvida na força tarefa que levou o morador de rua, que agora está sendo chamado de “João de Deus”, para o Hospital de Patos, deu um depoimento sobre a “operação”. Luciana vai ficar responsável por acompanhá-lo e disse que a situação dele é grave. Veja o depoimento abaixo:

“Passando para compartilhar minha gratidão a Deus e a todos que se dispuseram ajudar na missão de hoje. Começando pela amiga Patrícia Araújo que às 15h30min me enviou uma mensagem dizendo que o morador de rua estava ao lado restaurante O Rancho.

Saí logo às pressas à procura dele. Estava lá. Então, começou uma corrida contra o tempo. Liguei para a agente de saúde Luzia Arthur Paulino, Ankilma, Iranildo Alencar, Jozivan Antero de Almeida e entre outras pessoas. Começamos a mobilização. A primeira tentativa foi suco com sedativos. Sem êxodo! Então, saímos à procura de ofícios de justiça para liberação do Samu vir com sedativos. Tudo dentro da lei, agimos com apoio também do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Depois que o procedimento foi realizado, o Samu o levou, fez os primeiros procedimentos de higienização e medicação, para ser internado no Hospital Regional.

Estou responsável pela internação e acompanhamento, juntamente com a assistente social Mônica. O mesmo não possui documentos, então lá para fazer ficha o batizamos de João de Deus.

João de Deus amanhã realizará exames detalhados, para só então sabermos o que vamos resolver. Ele nos primeiros diagnósticos apresenta grave ferimento no pênis, segundo médicos do atendimento, tudo indica ser quadro de câncer em estado avançado. 

Obrigada a todos que puderam me ajudar! Que o Senhor Deus continue abençoando à todos nós. João de Deus será tratado e todos os esforços serão feitos para que ele recupere a sua dignidade.” 

 

Veja mais:

Morador de rua em Patos está com sério problema de saúde, mas não permite que ninguém se aproxime dele

Cozinheiros do Panela Velha dizem que morador de rua está com larvas no pênis e precisa urgente de tratamento

Força tarefa consegue internar morador de rua no Hospital Regional de Patos

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário