Compartilhe!

“Cada evolução de João de Deus está sendo um privilégio e ensinamento de vida para mim.

Cada palavra dele dita, tem sido uma conquista.

Eu brinco e converso com ele o tempo todo. Quando tá gostando fica sorrindo.

Acho que é flamenguista, que gosta de bola, porque ficou feliz quando eu perguntei a ele se era Flamengo…

Eu passando hidratante nos pés vi uma cicatriz na perna dele. Perguntei o que tinha sido. Ele respondeu que foi um acidente.

Deus tem abençoado todo a instante, mandando anjos bons o tempo todo. Eu só tenho a agradecer às voluntárias que estão se disponibilizando a ficar também com ele.

 Luana, Rosa, Fábia, Mônica, enfermeiras, médicos, assistência social, enfim…João está sendo muito bem assistido.

Desde o sábado, 01, que Luana começou a colocar óleo de coco na cabeça dele (seborreia crônica) e hoje com a ajuda de Rosa demos banho e lavamos a cabeça. Tá ficando curado.

40568564 1110478082435953 624777502295851008 n 1Rosa veio ficar com ele às 10 horas da manhã deste domingo, 02, e ficou até às 16 horas. Depois veio Fábia, que ficou até eu chegar.

Quando sai de manhã ele se emocionou. Ficou com os olhos cheios de lágrimas. Perdi o chão naquela hora, senti um sentimento indescritível.

Eu percebi que João já faz parte da minha vida. Ele não está mais sozinho. É um filho adotivo que o Senhor me presenteou.

Sai e fui trabalhar, mas com o pensamento de mãe quando deixa seu filho sozinho em casa.

Quando voltei trouxe- lhe um presente. Uma camisa doada por um amigo. Ele perguntou se onde eu tinha ido trabalhar era no hospital. Eu quase surtei…

Às vezes ele me surpreende. Mostrei as fotos do evento onde tinha ido.

Gostaria de agradecer também a cada mensagem de carinho das pessoas amigas, outras nem conheço pessoalmente. Desculpem por não conseguir responder a todas. Mas, meu coração tá cheio de gratidão. O que estou fazendo por esse filho/irmão/ser humano é o que a humanidade deveria fazer por tantos outras pessoas jogadas nas ruas, crianças, enfim.

Estamos precisando fazer o bem a quem olhar a quem. Vivemos numa sociedade onde o dinheiro e o status vale mais que a vida. Diante de Deus somos todos iguais. Vamos fazer nossa parte!”

Veja mais.

Luciana Pereira Dias – Acompanhante do morador de Rua João de Deus

 

Deixe seu comentário