Compartilhe!

Em uma calçada nas proximidades do Estádio Municipal José Cavalcanti, no bairro Belo Horizonte, em Patos, vive o morador de rua conhecido como Edvaldo de Jesus.

41393541 898314667030408 46752565852897280 nA exemplo do morador de rua João de Deus, Edvaldo de Jesus também apresenta transtornos mentais e ao ser indagado sobre sua idade e sua origem ele mistura as coisas e diz que “é de Maceió, na Bahia”, depois diz que é de Caruaru, às vezes diz ter 18 anos e às vezes diz ter 21 anos.

Também a exemplo de João de Deus ele também é arredio e às vezes não permite aproximação, principalmente de homens, porque consta que ele já foi agredido nas ruas de Patos. Não é arredio à aproximação de mulheres e as trata de forma educada.

Ele quase não tem roupas, passa dias sem tomar banho e os trocados que recebe das pessoas é para  comprar sua comida e seu cigarro. Moradores das proximidades o ajudam às vezes levando sopa, peças de roupa ou alguma quantia em dinheiro.

Edvaldo de Jesus dorme na calçada e uma moradora disse que já o viu tremendo de frio numa madrugada em Patos, sem nenhuma proteção.

É mais um caso de morador de rua que vive em condições sub-humanas em Patos.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Deixe seu comentário