Compartilhe!

Na próxima sexta-feira, 14/09, começa em Patos a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Guia, o evento mais tradicional da cidade de Patos.

A festa é um momento de fé religiosa e patoenses espalhados por todo o país convergem para a cidade. A festa proporciona lembranças aos mais velhos e é marcada por encontro de família e amigos.

Com parques espalhados por todo o centro da cidade, a criançada faz a festa. “Essa é uma tradição da cidade e começa a marcar a vida da gente já na infância. A gente vem para essa festa um dia com nossos pais, depois a gente vem com nossas namoradas, e no futuro a gente virá com nossos filhos, ou seja, marca toda a vida de um patoense”, disse o senhor José Tadeu.

Todos os anos existe uma discussão em relação ao trânsito da cidade, uma vez que Patos cresceu, o trânsito ficou bem mais movimentado e os parques exigem que ele tenha outra dinâmica. “Sempre tem reclamação, estresse mas no fim o bom senso e a tradição prevalecem”, disse o mesmo José Tadeu.

Na manhã desta terça. 11/09, muitos parque já estavam sendo montados no centro da cidade, o trânsito já tinha algumas alterações, mas a cidade já respira o clima da festa da padroeira.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário