O casal José de Anchieta e Maria Joseny com o filho Gabriel.
Compartilhe!

3 10Nesta sexta-feira, 21/09, amigos e familiares homenageiam o engenheiro Florestal José de Anchieta de Assis, muito conhecido em Patos e região por seu envolvimento nas causas sociais, pelo seu aniversário de 62 anos.

Anchieta é casado há 22 anos com a pedagoga Maria Joseny de Lima Medeiros Assis e tem um filho de 13 anos: Gabriel de Lima Medeiros Assis.

Ele nasceu em Condado, filho primogênito de José Bento e Maria Madalena de Assis, mas mora em Patos há muitos anos e fez história nos movimentos sociais, atuando como militante do Partido dos Trabalhadores (PT), como agente social, Gerente Regional da Economia Solidária em Pombal, Coordenador da Pastoral da Comunicação com sua esposa Joseny; trabalho com o homem do campo, participação na Pastoral Universitária, no Programa de Promoção e Ação Comunitária (Propac) e atuando também na Caritas Regional e na ASA Paraíba.

Seu curriculum nas lutas sociais não para por aí: participou de vários movimentos de luta por moradia e apresentou diversos programas de ação social na Rádio Espinharas, entre eles o “Desperta Sertão”, e também faz um trabalho de acompanhamento junto à comunidade quilombola dos Rufinos, em Pombal.

Pela seriedade em tudo que faz, pela humanidade e respeito às pessoas, Anchieta se tornou muito admirado e respeitado em Patos e região. Se envolve com o coração e a alma nas causas sociais e tem feito muitas amizades por onde passa.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário