Compartilhe!

ILUMINACAOOs serviços de iluminação pública do município de Patos agora são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, depois que foi feito o cancelamento do contrato com a empresa Ghia engenharia. Desde a última terça-feira, dia 18, que uma equipe formada por motoristas e eletricistas do quadro efetivo do município está, oficialmente, atuando na resolução das demandas existentes, com recursos próprios.

Em sua maioria, essas demandas chegam até a secretaria por meio presencial, quando a população leva as suas solicitações diretamente ao órgão; agora, foi disponibilizado um número de telefone para facilitar esse contato, por meio de ligações ou pelo aplicativo de mensagens (WhatsApp). O telefone é o (083) 9 9961-6296.

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Moreira, para dar celeridade aos serviços, foi equipado um veículo próprio, uma pick up Strada que recebeu todo material necessário para a execução do trabalho de manutenção, como: escada, giroflex, e material de manutenção.

“A princípio, nossa equipe é formada por dois eletricistas e dois motoristas. Para ampliar o acesso da população ao serviço, nós estamos com um número de telefone que também é WhatsApp. A população também pode se dirigir à secretaria e lá nós receberemos sua demanda e dentro do roteiro de ação a demanda será resolvida. Nosso objetivo é fazer os serviços com eficiência para que gastos sejam evitados, quanto mais a gente puder economizar, mais a gente fará” disse o secretário.

Para os serviços de manutenção e troca de lâmpadas nos postes altos, o secretário explica que será locado um caminhão muque para a realização do trabalho.

“Já estamos vendo a questão do caminhão para pegar um caminhão apropriado, estamos fazendo o levantamento pegando as especificações do caminhão para fazer a coisa da maneira correta. O caminhão será exatamente para os serviços, já que ele vai ter uma escada de aproximadamente 18 metros que já vai ser para fazer esses serviços que a pick up não terá condições,” explicou Marcelo Moreira.

Já foram atendidas, pela equipe de iluminação pública, solicitações nas localidades: Vitória, Monte Castelo, Belo Horizonte, Maternidade, Conjunto dos Sapateiros e Sítio Mucambo; em sua maioria, lâmpadas apagadas ou piscando.

“As demandas já estão sendo atendidas, já começamos, já está em campo o pessoal, a demanda é grande e o trabalho não para,” finalizou Marcelo.

Coordecom 

Deixe seu comentário