Compartilhe!

Teixeira 1Os voluntários do Rotaract Club de Teixeira desenvolveram na tarde da última sexta-feira, 12/10, no Estádio Municipal “O Lirão”, sua segunda ação na semana da criança.

O projeto foi possível graças aos vários colaboradores para sua realização, que é registrado como o maior público de crianças em evento aberto na cidade, onde aproximadamente 1.000 crianças estiveram presentes.

Para os rotaractianos, o evento foi uma conquista devido ao empenho, união e comprometimento dos voluntários.

Em conjunto com a Igreja Batista e 4Life, do personal Renan Carneiro, atividades e exercícios foram programados, de forma magistral, trazendo um dia único para a memória de nossas crianças.

Teixeira 2Assim como também foram distribuídos lanches, pipocas, doces, cachorros quentes, durante toda a tarde.

O Instituto Educacional Vera Cruz, nossos parceiros e amigos, doaram uma cama elástica e piscina de bolinhas, que como magia, deixaram a garotada encantada.

Nesse misto de trabalho e brincadeiras, todos deram o máximo de si, e foi perceptível a forma magnífica que o evento pode ser realizado na comunidade.

Sendo assim, que esse espírito de solidariedade, que deve nos preencher desde cedo, permaneça dentro de nós, não apenas nas datas comemorativas, mas todos os dias, permitindo que possamos ajudar e reconhecer o próximo.

Teixeira 3Em Teixeira, são poucas as iniciativas que atingem o público infantil, que por vezes, por condições financeiras da família, sequer poderiam comemorar o seu dia. Por ontem, essa realidade mudou. Os pais estavam presentes, acompanhando seus pequenos e isso é gratificante.

A maior recompensa, para cada voluntário, foram os sorrisos conquistados, em cada rostinho.

Ao fim do evento, houve o sorteio de uma bicicleta, e mais alguns brindes, regados a animação da garotada com suas senhas e esperança.

Por fim, tamanha foi nossa surpresa, o ganhador da bicicleta, Valdemar, com seus 9 anos, já possui uma história de obstáculos e superação. Mais do que merecedor do prêmio tão desejado, serviu como recompensa para nós, os envolvidos. Há razões para acreditar.

Yago Lucena – Conselheiro Tutelar de Teixeira

Deixe seu comentário