Compartilhe!

O secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Marcos Túlio, falou à imprensa local para explicar como está se dando a demissão de alguns contratados e comissionados da gestão municipal.

Marcos enfatizou que as medidas referentes à questão foram tomadas devido a uma necessidade extrema do município, no sentido reduzir custos na folha de pagamento.

Mesmo com a contenção de gastos e corte de gratificações, entre outras medidas, a gestão ainda não conseguiu reduzir o índice prudencial da lei de responsabilidade fiscal, que prevê o percentual legal de 54%.

Portanto, a Prefeitura de Patos vem trabalhando incessantemente com o objetivo de reduzir ainda mais os gastos na folha de pagamento, garantiu o secretário.

Desta forma, a opção que restou foi exonerar os servidores comissionados e os contratados de forma direta por excepcional interesse público. Aqueles que ingressaram via processo seletivo continuarão trabalhando normalmente, afirmou ele.

Indagado sobre o funcionamento dos serviços da gestão pública após a demissão dos servidores citados, o secretário enfatizou que o quadro de servidores efetivos é capaz de manter o bom funcionamento de todos os serviços.

Marcos ainda contou que as despesas do município são altíssimas e que é necessário neste momento adotar medidas urgentes, até para evitar um estado de calamidade pública.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

Matéria por Patosonline.com

Áudio da postagem

MARCOS TÚLIO – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO (Exoneração comissionados e contratados da prefeitura de Patos)

Deixe seu comentário