Compartilhe!

Adriano Teixeira Lima, popularmente conhecido como ‘João de Deus’, vai ter alta social do Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), essa semana. A saída dele do hospital, onde encontra-se desde o dia 30 de agosto, foi definida durante uma audiência realizada no último dia 16, na Promotoria de Justiça de Patos, sob mediação do 3º Promotor de Justiça, Elmar Thiago Pereira de Alencar. Na ocasião, a Justiça autorizou a alta social e definiu alguns encaminhamentos, mas, como Adriano não tem renda, ainda não tem emprego e sua família é muito carente, amigos que se solidarizaram com a situação dele estão lançando uma campanha para ajudá-lo nesta nova etapa da vida.

A campanha consiste na arrecadação de donativos e itens que Adriano vai precisar no dia a dia. A representante comercial Luciana Pereira, uma das integrantes da força tarefa que ajudou a resgatar Adriano das ruas e leva-lo ao hospital e que, diariamente, desde sua internação, visita ele no Hospital, dando apoio e cuidados, e que vai abriga-lo em sua casa pelos próximos 45 dias, explica que a campanha tem o objetivo de acolher Adriano da melhor forma possível. “Adriano sairá do hospital com as poucas roupas que eu e algumas pessoas doamos para ele, mas ele precisará de muitas outras coisas para se manter”, destaca Luciana.

Ainda segundo Luciana, a ideia inicial é estimulá-lo a fazer o acompanhamento no CAPs II, e participar das ações de assistência disponibilizadas pela instituição, o que ocorrerá durante todos os dias úteis, mas é preciso pensar após os 45 dias acordados com a Promotoria. “Estamos com essa campanha querendo não apenas arrecadar roupas, alimentos, remédios, e alguns itens que ele precisará ter, mas, sobretudo fazer um apelo a sociedade para que dê uma oportunidade a Adriano de se sentir acolhido e útil, neste aspecto, até encontrado um emprego para ele e um local para ele morar em definitivo”, destaca Luciana.

Quem quiser contribuir com a campanha solidária, denominada “Dê uma mão para nosso João” (isto porque antes de se conhecer a verdadeira identidade dele, todos os apelidaram de João de Deus), pode ligar para Luciana, no número 98692-9629. Será muito bem vindo alimentos, roupas, remédios, materiais de higiene pessoal, um emprego, um local de moradia, ajuda para manutenção dele até seu pronto reestabelecimento. Os amigos de Adriano também querem identificar um psicólogo que possa realizar um trabalho voluntário de acompanhamento para ajudá-lo a superar os traumas, inclusive, o de ter tido parte do seu órgão amputado devido a problemas causados por um tumor em estado avançado. Antes mesmo de ser lançada a campanha, Adriano já foi contemplado com uma cama, doada pela loja G. Franklin Móveis, e um colchão doado pela Franklin Móveis, dos empresários Josa e Maria e João Carvalho e com um ventilador, doado pelo empresário Gervásio Leite, das lojas Rei dos Parafusos.

“Esperamos sensibilizar as pessoas e realizar uma campanha de mobilização para dar condições de Adriano ter um lar, um emprego, assistência psicológica, condições de se manter dignamente e viver como um cidadão e principalmente fazer com que ele se sinta acolhido e possa, a partir daí, reconstruir sua vida, que sempre foi tão marcada por tristezas e abandono”, destaca Luciana.

 

Assessoria

Deixe seu comentário